Sobre

Sobre

O Open Delivery é uma iniciativa coordenada pela Abrasel que chegou para organizar diversos processos entre restaurantes, sistemas de gestão, logística, marketplaces e outros canais de venda e sistemas que atuam no ambiente de delivery.

Principalmente com o início da pandemia, vários bares e restaurantes foram obrigados a migrar para o delivery, e com isso, algumas dores no processo de operação desse modelo de serviço ficaram mais fortes e ganharam ainda mais visibilidade.

O Open chegou exatamente para reduzir esses problemas, como?

  • Dificuldade de gerenciar cardápios em diversas plataformas;
  • Dificuldades de gerenciar pedidos em diversas plataformas;
  • Falta de integração com a logística e recebimento da rastreabilidade do entregador;
  • Falta de integração do restaurante, software de gestão, marketplace, operadores logísticos e empresas de conciliação;
  • Dificuldade de conciliação financeira;
  • Complexidade na contratação de marketplaces pelos bares e restaurantes;
  • Falta de clareza nas condições comerciais.

A organização dessa operação acontece por meio da criação de padrões de comunicação que podem ser usados por todos esses sistemas e plataformas gratuitamente, visando facilitar a troca de informação entre eles. “Falando a mesma língua” é possível fazer uma integração dos dados para que os gestores dos bares e restaurantes consigam gerenciar o processo por um único canal.

É importante reforçar que o Open Delivery não é um sistema, não é um aplicativo, não é um marketplace, não é uma ferramenta nem uma plataforma. O Open Delivery não concorre com ninguém. Ele ajuda para que os serviços dessas empresas aconteçam de uma forma mais prática, potente e econômica, já que, com padrões prontos e únicos, as empresas não precisarão fazer um novo desenvolvimento para cada integração desejada com um novo parceiro. Isso também vai otimizar muito o trabalho dos novos sistemas e plataformas que estão entrando no mercado, que já contarão com soluções prontas para implementação. Importante lembrar que o Open Delivery é totalmente Open Source, ou seja, os códigos são abertos, basta clicar aqui para acessar a documentação e passar para um profissional desenvolvedor implementar.