Open Delivery dá início a operações logísticas

Open Delivery dá início a operações logísticas

Com a etapa de desenvolvimento finalizada, o momento é de implementar o que foi desenvolvido.

Após um processo minucioso de desenvolvimento e testes, o Open Delivery já está em fase de implementação de sua primeira operação logística. O padrão de logística foi implementado no Bar e Restaurante Tip Top, tradicional em Belo Horizonte, pela plataforma de intermediação logística, Bdoo.

O estabelecimento já havia trabalhado com aplicativos de entrega no passado, mas abriu mão da modalidade em vista das dificuldades encontradas no processo. Agora, com o padrão do Open Delivery, a retomada será facilitada.

A sequência das operações ocorre a partir do recebimento dos pedidos pelo restaurante, por meio de um aplicativo de delivery. Essas informações se integram diretamente ao Delivery Lab, que solicita um entregador utilizando o padrão Open Delivery e a plataforma de intermediação logística, Bdoo. Em seguida, o pedido então é aceito pelo operador, que retorna ao Delivery Lab a informação sobre o status da entrega.

Priscila Fecchio, CEO da Bdoo, explica que a tecnologia da empresa intermedia a relação entre quem tem algo a entregar com quem trabalha com entregas. Dessa forma, os restaurantes economizam com a logística mantendo um padrão de qualidade no serviço, que é realizado pela rede de entregadores conectados na plataforma Bdoo.

A CEO afirma: “estamos prontos para nos conectar a qualquer gerador de pedidos, PDVs ou marketplaces que já estejam no protocolo Open Delivery, proporcionando mais facilidade e maiores ganhos para os restaurantes”.

“Hoje os entregadores conectados na plataforma Bdoo já recebem pedidos originados no protocolo Open Delivery e isso é fantástico! Da hora que o consumidor faz um pedido, até o momento que o entregador realiza a entrega, estamos juntos revolucionando o ecossistema delivery”, completa.

Pontos determinantes para o sucesso da parceria:

O chefe executivo do Tip Top, Leandro Robert, destaca os principais elementos que têm sido responsáveis pelo êxito da colaboração: 

  • Flexibilidade na construção da operação: a elaboração ocorreu de forma conjunta, a partir de um entendimento mútuo das operações individuais;
  • Acesso fácil e rápido ao operador logístico: a comunicação é feita de forma mais eficiente;
  • Feedback rápido para resolução de problemas: o processo é realizado internamente, o que confere agilidade; e
  • Centralização das operações logísticas de todas as plataformas.

A atuação do Open Delivery, ainda que recém aplicada, já demonstra a importância do movimento para o setor de bares e restaurantes. De forma inovadora e eficaz, a implementação já transmite um alinhamento factual com as boas expectativas pré-existentes.