Nova versão de APIs é lançada pelo Open Delivery
Versão V 1.2.0 apresenta melhorias em todos os padrões disponíveis
Com o propósito de estar sempre à frente nas soluções para o mercado de delivery, o Open Delivery dá prosseguimento à sua jornada de evolução e libera, nesta segunda-feira (26), a nova versão das APIs.
As novidades contemplam todos os padrões, além de ajustes gerais em relação a bugs e nos textos e links da documentação.
Pedidos
Este padrão foi o que recebeu o maior número de atualizações.
Agora no padrão de pedidos há a possiblidade de se trabalhar com pedidos em ‘comanda’. Para atender essa funcionalidade novos campos foram adicionados e a obrigatoriedade de enviar alguns dados do consumidor no pedido foi removida.
Foi criado também um novo endpoint para o envio de informações da entrega atualizadas para o marketplace bem como a opção de envio das informações do entregador ao despachar um pedido.
Também foi realizada a inclusão do campo opcional “e-mail do consumidor” e de uma nova opção para motivo de cancelamento – “problemas na entrega.
Cardápio
Os campos que acusam a disponibilidade do cardápio foram aprimorados.
Logística
O padrão logístico agora conta com um novo campo, no qual é indicado o valor de frete pago pelo cliente no aplicativo.
Segurança
Foi inserido o código de retorno HTTP 401 para todos os endpoints que trabalham com autenticação, além de correções nos campos da autenticação.
Todos os aperfeiçoamentos apresentados pela V 1.2.0 prometem impulsionar o desempenho do Open Delivery, tornando-o mais completo e eficiente para que o segmento de delivery possa progredir na mesma medida.
O documento que apresenta o detalhamento técnico das mudanças pode ser acessado no link: https://abrasel-nacional.github.io/docs/#section/Changelog